“Nutrição e os desafios ambientais”

12, 13 e 14
Julho | 2022

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Alysson Paolinelli
Fórum do Futuro

Atualmente, preside o Fórum do Futuro, um centro de estudos fundado por ele próprio, que reúne diversos cientistas e debate sobre o desenvolvimento sustentável, com foco em inovação, tecnologia e pesquisa.

 

 

Dra. Ana Paula Peconick
UFLA

Médica veterinária, possui mestrado e doutorado em medicina veterinária na área de imunoparasitologia. 

Atualmente é professora associada de Imunologia na Universidade Federal de Lavras com experiência em Biotecnologia aplicada à produção animal.

Dr. Ben Willing

Universidade de Alberta

PhD pela Universidade de Saskatchewan; e seu treinamento no pós-doutorado, pela Universidade de Agricultura de Uppsala e pela Universidade da Colúmbia Britânica. O Dr. Willing é professor adjunto, chefe da pesquisa em microbiologia de nutrigenômicos, e chefe adjunto de pesquisa do programa de graduação em Agricultura, Alimentação e Ciência Nutricional, todos cargos ocupados na Universidade de Alberta, Canadá. 

Dr. Bruno Silva
UFMG

Zootecnista e doutor em bioclimatologia animal e nutrição suína. Com vasta experiência na área, trabalhou como pesquisador no Institute for Pig Genetics IPG bv na Holanda, como nutricionista de suínos para a TOPIGS Norsvin International, possui diversas publicações e conferências internacionais na área de exigências nutricionais e adaptação ambiental de suínos em regiões tropicais. Atualmente, é professor e pesquisador em em Nutrição e Produção de Suínos e Adaptação Ambiental na UFMG e editor associado da Animal: International Journal of Animal Bioscience.

Dra. Cecilie Kobek-Kjeldager
Universidade de Aarthus

Bióloga e doutora em Ciência Animal pela Universidade de Aarthus, com foco em comportamento animal, ciências do bem-estar e eixo microbiota-intestino-cérebro.

Cláudio Nasser
Auma

Formou-se em Agronomia pela UFV. Fez Curso de Especialização em suinocultura nos EUA. Atua como produtor rural na criação de suínos, produção de café, cereais, HF e sementes.
Fundador do Complexo Industrial JK, um ecossistema de empresas (Auma Negócios, Auma Alimentos, Auma Café, Auma Energia, Auma Sementes, Auma Tecnologia, Anqa, NOOA, Aarca Brasil, Lumem Algodoeira e Animalnutri).

Dani Perondi

Master Agroindustrial

Formado pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Ele fez seu mestrado em nutrição de suínos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM) e seu doutorado, também em nutrição de suínos, pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Atualmente, Dani trabalha na Master agroindustrial como responsável pela área de nutrição de suínos.

Dra. Ines Andretta

 UFRGS

Zootecnista, pós-doutora em Zootecnia, mãe, professora e pesquisadora da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

 

Dr. Luciano Hauschild
UNESP

Zootecnista,  atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação de alimentos, composição corporal, exigências nutricionais e sistema de alimentação de precisão para suínos.

Dr. Luan Sousa
ROBOAGRO

Luan é professor na área de alimentação e nutrição de suínos na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Conquistou seu doutorado e pós-doutorado na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e realizou parte dele no centro de pesquisa Agriculture Dairy and Agri-food Canada, Sherbrooke, QC. Suas pesquisas envolvem a aplicação da técnica de nutrição de precisão para suínos em clima tropical.

Dr. Mário Penz

CARGILL

Mário Penz é engenheiro agrônomo. Graduado e Mestre em Agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, ele obteve seu PhD em Nutrição pela Universidade da Califórnia Davis e seu Pós-Doutorado em Nutrição de Aves pela Universidade da Georgia. Em sua experiência, já atuou durante anos como professor, pesquisador, e diretor de nutrição.

Matheus Costa

Universidade de Saskatchewan

Matheus é médico veterinário formado pela Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil, obteve seu PhD pela Universidade de Saskatchewan, Canadá, e tem certificado ABVP em saúde de suínos. Sua pesquisa é focada em patogênicos e abordagens para aplacar doenças – como em situações nas quais há impactos para a produção sustentável de alimentos, bem-estar animal e saúde pública.

Dr. Megan Niederwerder
SHIC

Diretora Associada do Centro de Informação de Saúde Suína (SHIC), que tem como missão proteger e melhorar a saúde do rebanho suíno dos Estados Unidos por meio de monitoramento global de doenças, pesquisas direcionadas sobre futuras ameaças sanitárias e análise de dados sanitários de suínos.

Dr. Paulo Campos
CARGILL

Zootecnista formado pela Universidade Federal de Viçosa. Mestre em Bioclimatologia e Nutrição de Suínos pela Universidade Federal de Viçosa. Doutor em Nutrição de Suínos pelo Agrocampus Ouest – INRA (França). 

00

DIAS

00

HORAS

00

MIN

00

SEC

Consolidado como o melhor evento de nutrição de suínos do Brasil, o Simpósio Mineiro de Suinocultura - SIMIS chega a sua oitava edição, oferecendo simultaneamente a V Conferência Internacional de Suinocultura. Este evento, de abrangência nacional, reúne há quase duas décadas os principais protagonistas da cadeia suinícola: seja do meio acadêmico, pesquisadores e estudantes, como do meio privado, a partir das principais empresas de nutrição do país.

Desde sua primeira realização, temas relevantes têm sido discutidos, como: “A tecnologia de mãos dadas aos produtores”, “Inovações nutricionais na produção de leitões”, “Nutrição de Suínos com foco em rentabilidade”, e “Nutrição de Suínos: Quais as novas fronteiras?”.

Nesta edição será abordado a temática “Nutrição e os desafios ambientais”, em um formato dinâmico e inovador, sendo ele híbrido, com a possibilidade de acompanhamento presencial ou online.

O evento presencial ocorrerá entre os dias 12 a 14 de julho de 2022 em Lavras - MG, e contará com uma estrutura totalmente planejada para acolher congressistas das diversas regiões do país com a típica hospitalidade mineira. Além disso, o evento contará com duas confraternizações com muita oportunidade de networking.

Deixe seu e-mail para ficar por dentro de todas as novidades:

Desde 2002, o Núcleo de Estudo em Suinocultura – NESUI, inserido na Faculdade de Zootecnia e Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras - UFLA, atua fomentando e aprimorando o ensino, a pesquisa e a extensão na área suinícola entre estudantes, produtores, profissionais e empresas do setor, através do desenvolvimento de tecnologias difundidas entre as diversas atividades promovidas pelo núcleo.

O Simpósio Mineiro de Suinocultura (SIMIS) é considerado o melhor evento nacional de nutrição animal e para alcançar essa conquista, a inovação sempre esteve presente. Nessa oitava edição, frente as atuais mudanças no cenário mundial quando ao formato de realização de eventos, em decorrência a pandemia do Coronavírus, o NESUI contará com uma grande parceria para o time SIMIS: a Swine it.

Referência internacional na capacidade de transmissão de informações por meio das suas plataformas, a Swine it é composta por uma equipe especializada com expertises em diferentes áreas, além de possuir propósitos que se alinham aos do NESUI, buscando o desenvolvimento acadêmico e profissional dos diversos componentes do setor suinícola.

patrocinadores PREMIUM

patrocinadores GOLD

 

 

Somando forças com o SIMIS

Dúvidas sobre o evento?

Deseja ser um patrocinador?

Entre em contato:

[email protected]